ANUNCIE AQUI!

MARINA SILVA-A VICE DO POVO.

Em sua trajetória politica Marina silva se destacou ao lado de grandes nomes.

Foi professora na rede de ensino secundário e engajou-se no movimento sindical. Foi companheira de luta de Chico Mendes e com ele fundou a (CUT) do Acre, em 1985, da qual foi vice-coordenadora até 1986. Nesse ano, filiou-se ao (PT) e candidatou-se a deputada federal, junto com Candidatos do PT nas eleições de 1986.
Em 1988, foi a vereadora mais votada do município de Rio Branco, conquistando a única vaga da esquerda na câmara municipal.No mesmo ano, ocorreu o assassinato de Chico Mendes, amigo pessoal de Marina. Nesse cargo, combateu diversos privilégios dos vereadores e devolveu para os cofres da Câmara os benefícios financeiros a que eles, inclusive ela própria, tinham direito. Com essas ações, muitos adversários políticos foram criados, contudo a sua popularidade cresceu.
Exerceu seu mandato de vereadora até 1990, quando candidatou-se a deputada estadual e obteve novamente a maior votação.
Em 1994, foi eleita senadora da República, pelo estado do Acre, com a maior votação, sendo a pessoa mais jovem a ocupar o cargo de senador no Brasil. Foi Secretária Nacional de Meio Ambiente e Desenvolvimento do Partido dos Trabalhadores, de 1995 a 1997.
Em 2002 foi reeleita.
Em 2008 retornou ao Senado, após longo período exercendo o Ministério no governo Lula,Em 13 de maio de 2008,entregou sua carta de demissão ao Presidente Lula.
Sobre a saida de Marina do ministério Lula afirmou:
          "O importante é que tenha alguém isento para tocar esse plano (PAS). A Marina não é isenta; o Stephanes  não é isento. Por isso, será o Mangabeira Unger."

Mas porque Marina e Reinhod stephanes não são isentos?

O Delegado Protógenes Queiroz tinha retratado  contra o ex-ministro da Agricultura Reinhold Stephanes  à revista Caros Amigos. Stephanes foi mencionado pelo delegado afastado como participante de um esquema de lavagem de dinheiro e evasão de divisas por meio de contas CC5 quando ele era presidente do Banestado.
Já Marina tem que explicar os casos de corrupção na venda de madeira ilegal no período em que esteve no ministério,e o fato de seu marido estar envolvido no caso da extinta Sudan, que foi beneficiado ilegalmente com recursos do fundo de Investimentos da Amazônia,que também envolve Roseana Sarney e seu marido Jorge Murad.
Recentemente á candidata se prontificou ao dar apoio ao PT novamente,a ex-Ministra disse que apoiaria a candidatura do petista Eduardo Suplicy ao senado por São paulo,e defendeu o apoio a Pedro Simon no Senado,(PMDB/RS).
Em sua campanha Para á Presidência em 2010,Marina disse que faria uma campanha modesta.
Modesta? Sua campanha ultrapassou os 13 milhões de reais,e para quem se diz "verde" Marina se aliou á Guilherme Leal Sócio com 25% das ações da Natura,que é acusada de biopirataria e tem mais de R$ 1,5 bilhão em multas da Receita Federal.
Agora Marina se filia ao PSB de Campos,outro que esta até o pescoço com escândalos e corrupção.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ANUNCIE AQUI!

RAPID UPLOAD